sábado, 14 de setembro de 2013

E morre um petista...

O petista  Luiz Gushiken, que foi Ministro  de Lula e Deputado Federal, morreu nesta sexta-feira no Hospital preferido pelos petistas ricos, o Sirio-Libanês, em São Paulo, aos 63 anos, não resistindo ao câncer de estômago que o consumia há anos.
Dizem as "más línguas" que foi por sua doença que ele teria se safado da acusação de peculato (delito cometido por servidor contra a administração pública).
A acusação surgiu através do depoimento de Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing e Comunicação do Banco do Brasil, que disse ter agido a mando de Gushiken no esquema que teria desviado, entre 2003 e 2004, R$ 73,8 milhões do Fundo de Investimento da Companhia Brasileira de Meios de Pagamento (Visanet), cujo dinheiro teria sido uma  fontes de recursos públicos do chamado "valerioduto", esquema pelo qual eram repassado dinheiro a parlamentares como pagamento pelo apoio político ao governo Lula em votações no Congresso, segundo o STF.
Gushiken, de simples bancário, passou a sindicalista e ao se engajar no lulopetismo tornou-se influente e, dizem, muito rico. Era fiel seguidor de Luiz Inácio e com ele aprendeu até o "não fui eu, nada sei, nada sabia"...Agora vai prestar contas ao criador, se é que ele se arrependeu dos males, ou pecados, que teria praticado.

Nenhum comentário: