sábado, 7 de setembro de 2013

Genoino pede aposentadoria integral, após 7 meses de mandato...

Depois de ter recursos negados pelo STF, Genoino pede aposentadoria por invalidez, mesmo estando apenas desde Janeiro, deste ano, na Câmara dos Deputados, assumindo em razão de ser suplente. 

Kamilla Dourado, Do R7, em Brasília


                                                                                             Foto:Divulgação
Genoino alega não ter mais condições físicas de exercer o mandato...será? Vamos ver qual será seu futuro passo.
O deputado federal José Genoino (PT-SP) ingressou nesta quarta-feira (4) na Câmara Federal com um pedido de aposentadoria por invalidez.  
Segundo a assessoria de imprensa da Casa, o processo vai ser encaminhado ao departamento médico, onde vai ser avaliado por uma junta de especialistas.   
Depois de avaliado pelos profissionais, que podem pedir novos exames, o pedido será encaminhado à Diretoria-Geral da Câmara para parecer sobre o caso.
Se o pedido for aprovado, segue para a presidência que confirmará a aposentadoria. Não há prazo para que o processo seja analisado.   
Genoino foi internado no dia 24 de julho, quando passou por uma cirurgia para reparar um rompimento na parede interna da artéria aorta. Ele teve isquemia cerebral leve e ficou internado por 27 dias.   
O ex-presidente do PT chegou à Câmara em janeiro, depois de ser condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 6 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa.   

Nenhum comentário: