quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sociedade clama por soluções mais rápidas, diz FHC.

Na noite desta quarta-feira em evento na Capital Federal, em que se comemorou os 25 anos da Constituição de 1988. FHC iniciou a sua palestra com relatos da constituinte. Em um recado direto ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, afirmou que o petista deveria ficar mais "atento" com os clamores da sociedade. O ministro que estava presente, por falta de educação, covardia, ou incapacidade de debater ou retrucar as verdades ali ditas, deixou o local assim que FHC iniciou a sua palestra.
FHC alfinetou: "Se o ministro estivesse aqui para me ouvir, eu posso dizer também, ele tem que ficar atento porque a sociedade está clamando para que algumas soluções mais rápidas sejam oferecidas e a rapidez é um perigo sempre quando confundida com autoritarismo".
Para o ex-presidente, o recado dado pelas manifestações no meio do ano foi de que há uma descrença com os atuais mecanismos de poder."Não dá para imaginar que uma solução unilateral consiga resolver uma insatisfação quando ela se generaliza. É preciso algumas formas de combinação como fizemos na constituinte", afirmou.
Indagado após o evento se o recado se direcionava ao atual governo, FHC disse que ser referia de maneira geral. "Não é para o governo, é em geral. Nós temos que estar atentos. Há um sentimento de insatisfação. Apesar dos avanços muita coisa não está boa. Tem ainda a questão da corrupção, a criminalidade é grande e a vida urbana é cansativa. É uma questão que todos temos que levar em consideração".

Nenhum comentário: