quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Políticos brasileiros: Quando aparecerá um digno do nosso respeito e admiração?

Estava em Nova Iorque fazendo "turismo oficial", mas queria explicações de Joaquim Barbosa em tempo real.
Henrique Alves, presidente da Câmara, fazendo turismo com dinheiro público e querendo receber relatório de quem trabalhou no final de semana.
Conforme o Blog publicou neste post, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e mais seis deputados federais embarcaram para Nova York na quarta-feira passada, antevéspera de feriadão, para cumprir agenda concentrada apenas na última segunda-feira. A missão oficial antecipada teve diárias pagas pelo contribuinte e tempo de sobra para outras atividades na capital, com direito a cuttir a Broadway, o Museu Metropolitan e o Rockefeller Center. Inventaram todo o tipo de visitinha a embaixador e outras safadezas para justificar os gastos que, com certeza, superam os U$ 100 mil.
No entanto, Alves teve a cara de pau de ficar indignado por Joaquim Barbosa, presidente do STF, só ter informado no final da tarde de ontem sobre a prisão de José Genoíno. Se tivesse tanto amor aos ritos e costumes, Alves já teria conduzido a cassação dos deputados mensaleiros, dos criminosos que envergonham a Casa, dos deputados presidiários como Natan Donadon, que, em regime fechado na mesma Papuda de Genoíno, ainda recebe salário e mantém o cargo. São políticos desta estirpe que envergonham o país e transformam pessoas normais, por serem honestos e decentes, em super heróis como Joaquim Barbosa.

Nenhum comentário: