quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Petismo e petralhas, nunca mais!

É preciso estar atento, sempre...
Muita gente, no facebook, se diz oposição mas se nega a apoiar um candidato único que uma as oposições.
Tem gente que lança a candidatura do CAIADO. Ok, Caiado é bom, mas não tem condições de ganhar as eleições. Contra si tem a pecha de defensor dos latifundiários.
Além disso, CAIADO tentou se aproximar de Eduardo
Campos  ( socialista) e Marina Melancia   ( comunista) o vetou.
Alguns lançam o combatente deputado  BOLSONARO.
Ok, Bolsonaro é ótimo, mas não uniria as oposições ( pelo menos neste momento) e tem a pecha de ser direita radical e militar, daí a perspectiva da direita iria para o máximo de 10% dos votos no país.
Ademais, temos que admitir o óbvio, o povão jamais votará em quem adotar o discurso contra o “BOLSA FAMÍLIA, contra o “MAIS MÉDICOS”, contra programas sociais populares.
Depois, no poder, se aperfeiçoa tais coisas. A conjuntura não é para adotar discurso radical. Política é diferente ( e tacanha ) nestes aspectos, mas é assim que se faz política no mundo inteiro.
Portanto, cada um que tem suas preferências mas que as divulga com a intenção de dividir a oposição, queimando o nome de outros que se posiciona entre opositores, está fortalecendo os petralhas.
E observem atentamente: A maioria que critica AÉCIO NEVES não faz crítica construtiva mas sim  objetivando “queimar” o suposto candidato. Fazem o mesmo que fazem os petistas. O discurso maldoso é o mesmo. Precisamos de toda oposição junta no primeiro e segundo turno ( se houver).
A oposição tem muitas opções, mas eu, pessoalmente, opto por quem já tem experiência de gestão pública;
Por quem tem a capacidade de dialogar com todos os partidos, inclusive com o próprio PT, afinal, na “guerra” é preciso conhecer o inimigo e mantê-lo por perto sem perdê-lo de vista;
Opto por quem possui, ao seu lado, a equipe que elaborou o Plano Real, o melhor plano econômico já elaborado no país e que tirou o país do atoleiro.
Esta “estória” de que PT e PSDB são a mesma “coisa” do mesmo saco” e outros impropérios fraseados, foi inventada pelos petistas quando queriam chegar ao poder.
Depois mudaram para o anti-privativismo, ofensas  e outras demagogias .
Enfim, cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém, por isso cuidado com os petralhas travestidos de “oposicionistas”. Eles são muitos, e estão no facebook diariamente e fazem comentário sempre com o objetivo de dividir o eleitorado que se opõe aos petistas.

PETISMO E PETRALHAS

NUNCA MAIS

Nenhum comentário: