sábado, 15 de fevereiro de 2014

Certos bandidos tem recuperação? Então porque não prisão perpétua ou pena de morte?

Vamos tentar entender o porque de algumas pessoas não terem misericórdia de ladrão, e de até justificar não acreditando na sua ressocialização.
A cena acima, retratada em de uma ocorrência em 05/02/2014 ( Quarta-Feira ) foi a cena que a equipe da ROTA se deparou após uma chamada do COPOM  (CENTRO OPERACIONAL DA POLICIA MILITAR).
A equipe da ROTA deslocou-se para atender a mais uma ocorrência dentre centenas diárias, quando constatou num banheiro uma jovem de 16 anos e seu filho de apenas 9 meses, vítimas de um "suposto ladrão" que adentrara a residência com o intuito de subtrair pertences das vítimas.
Ocorre que a vítima, de 16 anos, o reconheceu e o chamou pelo nome, tentando reagir enquanto ele lhe desferia vários golpes de faca, inicialmente na jovem e depois em seu filho.
Vemos que esses "vermes" não tem piedade de suas vitimas inclusive de crianças indefesas,
Mesmo assim, não faltam "dotorzinhos" que gostam de defender vagabundos que alegam que só matam porque estão sob efeito de algum tipo de substância tóxica.
Pois, senhores defensores, vocês deveriam se colocar no lugar dessa família ( foto ), pois até os policiais se comovem com algumas ocorrências em razão da crueldade sub humana.
Neste caso se, pelo menos, mostrarmos a cara do menor autor dos crimes, aparecerão instituições de direitos humanos, imprensa, OAB, Ministérios e Organismos Governamentais para defender o bandido sob alegação que trata-se apenas de "menor infrator".
É claro que na opinião da polícia ( quem verdadeiramente conhece o problema e seus causadores de perto), nada disso minora ou justifica o crime sem a devida punição.
Na opinião da Polícia, sob todos os aspectos e independente de idade, lugar de bandido que rouba é atrás das grades por muito tempo. E quem mata para roubar, é atrás da grades perpetuamente ou pena de morte para que a sociedade alem de se sentir livre desses animais, sem recuperação, tenha plena consciência de que podemos viver num país sem impunidade.
*Extraído e adaptado do texto https://www.facebook.com/rota.lopes - Via Fecebook

Nenhum comentário: