terça-feira, 25 de março de 2014

Aécio Neves sobe o tom e diz: "Já deu!"



O discurso está muito melhor, mais firme, de oposição. Mas ainda precisa sair do papel, que infelizmente pouca gente lê, e ganhar as ruas, a televisão, as rádios. Falo da coluna de Aécio Neves na Folha hoje, que já passa o recado, com direito a exclamação e tudo, logo no título: “Já deu!” 

O senador tucano toca em pontos importantes, mostra como o PT vem destruindo nossas estatais, como é cúmplice dos “malfeitores” até que a imprensa jogue luz sobre eles e a sociedade comece a demandar alguma atitude. O PT aparelhou o estado todo e terceiriza as responsabilidades quando tudo dá errado. Diz Aécio: 

Atônitos, os brasileiros são informados que, em poucos anos, a 12ª maior empresa do mundo foi transformada na 120ª e começam a perceber que, infelizmente, a PTrobras, longe de ser uma exceção, é o retrato do governo sob o comando do PT. 

Incapacidade de gestão e planejamento. Desvios e suspeições. Excesso de compromisso com os companheiros, falta de compromisso com o país. 

De um lado, a gravidade das revelações objetivas que vêm à tona e fazem a realidade superar as versões, que, antes sussurradas no meio político, já pareciam inverossímeis. 

De outro, a vaidade e a onipotência daqueles que parecem acreditar que somos, os brasileiros, um conjunto de tolos. 

O que se tornou conhecido por todos recentemente já era, há muito, de domínio do governo. Por que, então, por exemplo, só agora o diretor que passou a ser o bode expiatório do escândalo foi demitido? 

Por que personagens das páginas policiais estiveram, até ontem, protegidos em posições de extrema confiança? 

São perguntas pertinentes. O governo Dilma age com base na avaliação de seu marqueteiro, tudo voltado apenas para as próximas eleições. Não há uma preocupação genuína com o futuro do país. O governo petista criou inúmeros obstáculos novos aos criadores de riqueza, destruiu instituições importantes, foi responsável pela enorme perda de valor das nossas estatais, e finge que não tem nada a ver com esses problemas que criou. 

Para Aécio, o sentimento geral dos brasileiros é um só: o de que “já deu”. Infelizmente, creio que ainda não é o sentimento geral, pois muitos ainda dormem no local, ignoram todos esses problemas, ou recebem tantos privilégios que preferem fazer vista grossa. Só saberemos se é um sentimento geral mesmo em outubro. Para o bem do Brasil, espero que sim… 

Nenhum comentário: