quinta-feira, 8 de maio de 2014

CPI da Petrobras: Renan ganha tempo e Governo não quer CPMI com medo dos deputados.

O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), ganha tempo para a indicação de mebros da CPI da Petrobrás. A oposição defende um colegiado misto, com participação de senadores e deputados. Já o PT insiste em comissão exclusiva do Senado, já que teme os deputados da base aliada que, a cada dia, desembarca da canoa furada que é o Governo Petista.
Diante de uma série de denúncias contra a estatal do petróleo, a oposição havia protocolado dois pedidos de CPI no Legislativo. Uma mista e outra só no Senado. Originalmente, Renan havia marcado para a última terça-feira uma reunião com líderes de partidos para definir qual das duas CPIs seria instalada.
No entanto, segundo informou sua assessoria, o presidente do Congresso cancelou a reunião e decidiu convocar a sessão do Congresso e deu mais um prazo ( cinco dias ) para os partidos indicarem membros para a Comissão.
Há indícios que o Presidente do Senado tenha a intenção de instalar uma comissão ampla, com presença também de deputados. Mas ninguém sabe de Renan quando se trata de conchavos com governos.

Nenhum comentário: