quarta-feira, 7 de maio de 2014

Renan dá cinco dias para líderes indicarem membros da CPI mista...e deixa o tempo passar...

O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) deu prazo de cinco dias úteis para que os líderes partidários façam as indicações dos nomes que vão compor a comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que vai investigar irregularidades na Petrobras.
“Disseram que eram cinco sessões do Congresso exatamente. Na verdade, não são cinco sessões, são cinco dias, tirando o sábado e o domingo, um prazo curtíssimo”, garantiu.
Segundo a Mesa Diretora do Congresso, regimentalmente não há prazo definido para indicação dos membros de uma CPI, mas com a definição do prazo pelo presidente do Congresso, parlamentares governistas e de oposição têm até a próxima quarta-feira (14) à noite para fazer as indicações. Depois desse prazo, caberá ao próprio senador designar os nomes que vão preencher as vagas restantes. A partir daí, caberá ao mais idoso dentre os indicados convocar a reunião de instalação.
Questionado sobre manobras da base do governo que estariam impedindo a instalação imediata da CPMI da Petrobras, Renan garantiu que o regimento será cumprido.
“Ninguém está pesando em ganhar mais tempo ou perder tempo. Vocês têm visto: no dia a dia a oposição reclama, o governo reclama também. O presidente tem que manter o equilíbrio e dentro do possível levar os trabalhos adiante”, disse.
*karine Melo - Agência Brasil 
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Manter o equilíbrio? Renan é o maior equilibrista do Congresso, atuando também como contorcionista e ilusionista. (C.N.)
COMENTÁRIO DO LEITOR: Não entendo como e que um meliante desses ainda dita regras para dificultar a implantação dessa CPI. Ele como um ficha suja não deveria se comportar decentemente já que teve uma nova oportunidade de se tornar ATÉ presidente do Congresso? 
Por que então não aproveita para voltar a pratica de boas ações. Esta sim extrapolando, já lançou a candidatura do filho la no nordeste, já atrasou demais o inicio dessa comissão e isso esta nos deixando irritados.
*https://www.facebook.com/tereza.thompson

Nenhum comentário: