terça-feira, 15 de julho de 2014

Os comunistas fazem as pazes...

Barraco desarmado: Dilma e Franklin se acertam
A presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro Franklin Martins se acertaram e afinaram o discurso depois de um entrevero havido após a eliminação do Brasil, nas semifinais da Copa do Mundo. O motivo foi um texto publicado no siteMuda Mais, capitaneado por Franklin, com críticas à Confederação Brasileira de Futebol e ao seu atual presidente, José Maria Marin.
Dilma considerou o ataque desnecessário por dois motivos. O mais importante é o fato de ela e Marin estarem trabalhando juntos para um bom encerramento da Copa do Mundo, neste domingo, no Maracanã, onde ambos estarão presentes na cerimônia de premiação. Além disso, Dilma não pretendia dar munição aos que a consideram intervencionista, como se houvesse a intenção de estatizar a gestão do futebol - o que, aliás, a Fifa proíbe. Na semana passada, justamente por intervir na entidade que comanda o futebol local, a Nigéria e seus clubes foram excluídos de todas as competições internacionais.
Segundo Franklin, não há mais qualquer crise na campanha. 'Não teve estresse algum entre eu e a presidente', disse ele ao jornal Estado de S. Paulo, embora alguns colunistas tenham afirmado que ele cogitou deixar a campanha de Dilma. De todo modo, o Muda Mais publicou ontem um novo texto sobre o tema, bem mais conciliador, e que esclarece a posição de Dilma sobre o tema.
* Ana Lima, via facebook

Nenhum comentário: