quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O Brasil perde Eduardo Campos.

O pernambucano e candidato à presidência da República Eduardo Campos, que disputava as eleições pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), morreu na manhã de ontem (quarta-feira,13) após acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo. O acidente vitimou sete pessoas, entre elas dois tripulantes.
Segundo nota da Aeronáutica a aeronave saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto do Guarujá, São Paulo, e quando pousava teria arremetido em razão do mau tempo, perdendo, logo em seguida, o contato com a torre de controle.
A imprensa publicou o local onde o avião caiu, havendo testemunhas de que a aeronave teria caído "de bico", em cerca de 65 graus, sobre residências no centro da cidade de Santos.
Segundo o delegado chefe da Polícia Civil da Baixada Santista, Aldo Galiano, afirmou que os corpos das sete vítimas do acidente aéreo que ocorreu na manhã de ontem, quarta-feira (13) em Santos, no litoral paulista, foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo. 
Segundo informações de terceiros, alguns corpos foram encontrados carbonizados e partes de corpos destroçados. que serão periciados.

Imagem forte de corpos carbonizados, colhidas via Facebook, supostamente do acidente que vitimou Eduardo Campos

O diretor da Polícia Civil informa que foi instaurado um inquérito na Polícia Federal em razão de Campos ter sido candidato à Presidência e tinha direito à escolta. Como abriu mão dela, a PF abriu um inquérito.
A prioridade, segundo o diretor, seria “dar conforto a família e liberar corpos”.
Já segundo o Corpo de Bombeiros, 13 imóveis foram interditados, como moradias, sobrados, estabelecimentos comerciais e uma escola infantil. 

Nenhum comentário: