sábado, 11 de abril de 2015

Porque tanta hipocrisia?

Mal chegou e começou a transformação em "pinóquio"
CIDADE DO PANAMÁ - Durante uma mesa de debate nesta sexta-feira com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e outros colegas, a presidente Dilma Rousseff disse que é importante que os governos combatam à corrupção e garantam que o dinheiro público chegue onde deve chegar. O tema era o desafio de ampliar o acesso à internet de banda larga às populações. Dilma citou a aprovação do novo Marco Civil da Internet e citou o Portal da Transparência, de prestação de contas dos gastos do governo.
- Eu concordo com o presidente Obama que, tanto a nossa capacidade de prestar contas mas também a capacidade de garantir transparência e efetiva destinação do dinheiro público para aquilo que ele foi destinado, ou seja, o combate sistemático a malfeitos e a processos de corrupção, garante também maior eficiência do sistema público em qualquer país - disse Dilma.
Ela também defendeu uma de suas promessas de campanha, a de desburocratizar os serviços públicos. E disse que agora é possível fechar uma empresa em até 24h no Brasil.
Dilma afirmou que é importante que o Brasil passe a agregar valor em seus produtos exportados e deixar para trás o papel destinado a países da América Latina, de exportadores de commodities.
- Eu acho que a América Latina e todos nós temos de almejar sermos produtores de valor agregado. Utilizadores do conhecimento como forma de garantirmos que nossos povos tenham acesso a um padrão de vida de classe média - discursou.
Também participaram do debate os presidentes Barack Obama (Estados Unidos), Enrique Peña Nieto (México), Juan Carlos Varela (Panamá). O moderador do debate, realizado no Fórum de Empresários, foi o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Carlos Moreno. Este é um dos eventos paralelos à VII Cúpula das Américas, que começa oficialmente no fim da tarde desta sexta-feira.(Estadão)

Nenhum comentário: