sábado, 9 de maio de 2015

Fugitivo da prisão de 'Um Sonho de Liberdade' é capturado após 56 anos.


Na montagem: Andy Dusfrene, a esquerda e Frank Freshwaters, a direita (Reprodução / AP)
No final do filme "Um Sonho de Liberdade", o personagem Andy Dusfrene consegue fugir da Penitenciária Estadual de Shawshank (Ohio, EUA). Na vida real, um 'fugitivo de Shawshank' foi capturado após mais de 50 anos de fuga.
Na foto, a Penitenciária Estadual de Ohio / Shawshank (Wikimedia Commons)
Frank Freshwaters era um prisioneiro da Penitenciária Estadual de Ohio (a mesma prisão que foi usada nas gravações do filme), condenado em 1959 por homicídio culposo, quando atropelou e matou um pedestre. A pena deveria ter sido de 20 anos. Ao ser transferido, por bom comportamento para trabalhar em uma fazenda de baixa segurança, em Sandusky, ele conseguiu arquitetar sua fuga, aos 24 anos. 
Frank passou quase 56 anos se mudando de cidades e estados nos Estados Unidos e trabalhando como motorista de caminhão.Ele conseguiu adotar uma nova identidade e até mesmo um novo cartão de seguro social. Chegou a ser capturado em 1975, em Charleston, West Virginia. Porém, o governador recusou sua transferência para Ohio, o que possibilitou uma nova fuga do criminoso.
Antiga imagem de Frank Freshwaters, ao ser preso.

Foto: AP


Um agente federal, que trabalhava em casos frios, conseguiu localizá-lo na Flórida. Os policiais conseguiram capturá-lo devido às impressões digitais. Frank, agora com 79 anos, nada se parece com o homem procurado aos 24 anos.

Nenhum comentário: