sexta-feira, 17 de julho de 2015

MST é acusado de derrubar aeronave de prefeito, que morre no acidente.


Destroços da aeronave. No detalhe, o prefeito Destroços da aeronave. No detalhe, o prefeito.

O prefeito da cidade de Central de Minas (MG), Genil Mata Cruz (PP), morreu nesta terça-feira (14) em um acidente aéreo. O político, de 36 anos, pilotava um avião que caiu em uma fazenda em Tumiritinga, região do Vale do Rio Doce.
A assessoria de Genil informou que a aeronave pode ter sido abatida, por militantes do MST - Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra.
No momento da tragédia o prefeito sobrevoava a área de sua propriedade, que recentemente foi invadida por integrantes do MST.
"Em dado momento, ouviu-se vários disparos, possivelmente de arma de fogo, efetuados por pessoas que se encontravam em tal acampamento, dentro da fazenda de Genil. Aparentemente, alguns tiros alvejaram o avião que Genil pilotava, o que pode ter causado uma explosão ou algo que possa ter providenciado a queda do avião que ficou em chamas", foi publicado no Facebook oficial do político.
O porta-voz do MST em Minas, contudo, apresentou outra versão sobre o caso. Conforme Sílvio Neto, o prefeito realizava manobras perigosas para aterrorizar as aproximadamente 300 famílias que ocupam o local. Além disso, segundo ele, Genil arremessava bombas em cima do acampamento.
Para o integrante do MST, duas causas podem ter provocado a queda da aeronave: falha humana em decorrência das manobras ou a explosão das bombas que eram transportadas no avião.
Além de prefeito, Genil era presidente da Associação dos Municípios do Leste Mineiro (Assoleste).
* Via http://bit.ly/1I7JIhg

Nenhum comentário: