sábado, 5 de setembro de 2015

A oligarquia petista.

O PT prometia o socialismo. Acabou resgatando a oligarquia.
Fernando Rodrigues conta um episódio espantoso:
"Um grupo com 9 dos mais importantes empresários brasileiros recebeu Joaquim Levy na quarta-feira à noite em São Paulo. No encontro reservado, quase secreto, apresentaram as condições para continuar a apoiar o governo, a gestão da economia e a própria permanência de Levy no cargo de ministro da Fazenda.
A agenda tem três pontos: 1) fazer todos os esforços para que o Brasil mantenha o grau de investimento dado por agências de classificação de risco; 2) buscar um superávit de 0,7% do PIB na execução das contas de 2016 e 3) promover um forte corte em subsídios e programas governamentais para atingir essa meta.
Por volta de 23h30, decidiu-se que era importante, na frente de Joaquim Levy, telefonar para a presidente Dilma Rousseff e relatar o que estava sendo tratado. A missão coube a um dos presentes, um empresário do Rio do de Janeiro".
Dilma Rousseff elegeu-se com o dinheiro roubado pelo cartel da Petrobras, que reunia as maiores empreiteiras do Brasil. Agora ela governa com o aval do cartel do Ministério da Fazenda, que reúne os maiores empresários do país.
Até Frei Betto deve estar envergonhado.
*O Antagonista

Nenhum comentário: