quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dilma loteia o governo para se garantir e não correr risco de ser cassada.

Refém de partidos atolados no ‘mar de lamas’ da corrupção e roubo de dinheiro na Petrobrás, a presidente Dilma Rousseff foi obrigada a lotear o governo federal como única saída visivel para se garantir no cargo de presidente da República até 2018, sem correr o risco de uma saída forçada do cargo.
Dilma Rousseff teve de ceder à pressão por cargos dos partidos aliados, sobretudo o esganado PMDB, porque ela também teme, como a cúpula do PT, que os desdobramentos do escândalo do Petrolão, maior roubo de dinheiro público da História, deve provocar crise institucional de gravidade sem precedentes, colocando em risco seu mandato. Com isso, Dilma tenta agradar os parlamentares que podem votar seu eventual impeachment.
Dessa forma, o PT, partido do Lula e da Dilma, se vê encolhido e sem garganta para gritar como fez durante os oito de mandato de Lula e nos quatro da própria Dilma. A grande verdade é que, mesmo sendo o partido da presidente da República, o PT é o que menos manda no governo e perde, a cada dia, prestigio popular por conta dos escândalos com o Mensalão e o ‘mar de lamas’ na Petrobrás.

Nenhum comentário: