quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Mais um energúmeno petista?

José Pimentel, o mais bem acabado exemplo da ignorância, incapacidade política e jurídica petista, tem uma verdadeira tese de "Jerico". Para ele, se o TCU não julgou os crimes de Dilma em 2012 e 2013, não deveria julgar em 2014. Dilma teria, digamos, "direito adquirido em cometer pedaladas fiscais".
Vejam o que traz a Folha de São Paulo, sobre as irregularidades, irrefutáveis, cometidas por Dilma, que também pode se caracterizar como crime em relação a Lei de Responsabilidade Fiscal:
O procurador do Ministério Público no TCU (Tribunal de Contas da União), Julio Marcelo de Oliveira, afirmou que a presidente Dilma Rousseff se beneficiou eleitoralmente das irregularidades nos gastos públicos identificadas pelo órgão no ano passado.
Oliveira está prestando depoimento com outros técnicos do tribunal à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado para explicar a decisão de pedir explicações ao governo sobre esses atos, não aprovando assim as contas de gestão da presidente Dilma em 2014.
"O governo deixou livre para execução despesas não obrigatórias, que teria que cortar [devido à queda na arrecadação]. O que ocorre em 2014 é que o governo federal aumenta programas não obrigatórios que têm forte impacto eleitoral", disse o procurador.
Ele citou que os gastos do Fies, programa de bolsas para universitários, aumentaram de R$ 5 bilhões para R$ 12 bilhões, lembrando que isso só foi possível por causa das irregularidades apontadas, que ficaram conhecidas como "pedaladas fiscais".

Nenhum comentário: