segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

E a Samarco sabia da possibilidade da tragédia de Mariana.


A tragédia de Mariana e a responsabilidade da Samarco.
O MP de Minas Gerais, com base nas investigações até agora realizadas, caminha no sentido de concluir, que a tragédia de Mariana não foi um mero desastre ambiental, mas, praticamente, uma tragédia anunciada!!! 
A Samarco teria realizado a obra - construção da barragem- sem a adoção de todas as providências/exigências. Em razão disso, ao que parece, Mariana foi mais um exemplo de descaso, ou melhor, mais uma vez, o Poder Econômico "cegou" os riscos!!!! Mais uma vez, se confirmados os elementos da investigação, a tragédia não foi "culpa" da Natureza, mas efeito/decorrência da ambição irresponsável e inconsequente do Homem!!!! E assim caminha o eterno ""País do amanhã "...de mal a pior! 
PS. Segundo as investigações, a Mineradora havia sido alertada dos riscos em 2013, bem como, da necessidade de se fazer uma drenagem (algo assim), obra que não se sabe se foi realizada (ao que parece não ). Do mesmo modo, a obtenção da licença, ainda não foi esclarecida. É necessário aguardar a apuração dos fatos e torcer para que a investigação seja feita com seriedade e se confirmada a "culpa" da Mineradora no tocante à tragédia ocorrida em novembro passado, que a lei seja aplicada e que a punição seja efetiva!
* Com Karem Menezes Oliveira, via facebook.

Nenhum comentário: