sexta-feira, 29 de julho de 2016

Se não aguenta uma piada...

Hoje fui intimado para ir à Secretária da Justiça de São Paulo para explicar porque eu uso minhas redes sociais para brincar com os meus seguidores. Entre as perguntas que tive que responder mandaram essa: "Você acha que pode fazer qualquer piada ou entendeu que não é com qualquer coisa que se brinca?". A minha resposta foi: "Essa pergunta é ridícula e me faz lembrar tempos de ditadura". Claro que eu pisei na bola aqui. Uma pergunta tão nojenta como essa merecia é um "Vai Tomar no Cu". Digamos que fui um gentleman.
Mas você não acha assustador que exista uma bancada usando os meios do Estado para analisar se você pode ou não pensar ou dizer algo?
Qual o próximo passo? Tortura? Prisão? Fuzilamento? Eu estava lá contemplando a posturinha deles e posso garantir: eles adorariam que chegasse nesse ponto. Mesmo! Diria até que estão trabalhando para isso.
Mas enquanto esse paraíso autoritário não chega pra esse tipo de gente, fica o recadinho acima.
*Danilo Gentili

Nenhum comentário: