sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Cabral será condenado a três penas diferentes...

Juízes Marcelo Bretas (Calicute) e Sérgio Moro (Lava Jato)

Diz a legislação penal brasileira que a pena máxima, a ser cumprida, por um condenado, é de 30 anos na prisão, por maior que sejam as penas impostas. 

Mas a situação de Cabral não nada lá estas coisas não! Vejam que ele já tem três prisões preventivas decretadas, em três processos distintos, e deverá ser condenado três vezes a três penas também distintas Um na Lava Jato, relativo ao Comperj, que está nas mãos de Sérgio Moro, em Curitiba. 

Dois processos no Rio com o juiz Marcelo Bretas, um relativo às empreiteiras e o segundo sobre as propinas de Eike e as contas no exterior. Já disse aqui que Bretas tem mão mais pesada que Sérgio Moro. Querem ver? 

No caso do Eletrolão, o ex-presidente da Eletronuclear, almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, que desviou R$ 12 milhões, muito menos que Cabral, foi condenado em agosto do ano passado por Bretas a 43 anos de prisão. 

E só para relembrar, José Dirceu, também por muito menos que Cabral, foi condenado por Sérgio Moro, na Lava Jato, a 23 anos de prisão. 

É claro que a pena não guarda relação proporcional direta com o valor do roubo, mas inegavelmente tem influência. 

E não esqueçam que ainda tem muito mais para aparecer relativo à roubalheira de Sérgio Cabral. 

Por tudo isso podem estar certos que Cabral passará longo tempo atrás das grades. 

*Com informações do Blog do Garotinho.

Nenhum comentário: