quinta-feira, 27 de julho de 2017

Preso pela PF o ex-presidente do Banco do Brasil e Petrobras Aldemir Bendine.

A prisão de Aldemir Bendine está no âmbito da Operação Cobra, 42ª fase da Lava Jato, que apura corrupção corrupção e lavagem de dinheiro.
Foram expedidos, ao todo, 11 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão temporária.
Aldemir Bendine e seus comparsas são suspeitos de receber ao menos 3 milhões de reais de propina da Odebrecht, para favorecer a empreiteira dentro da Petrobras.
Os pagamentos só foram interrompidos com a prisão de Marcelo Odebrecht.
Cobra é o pseudônimo nas planilhas de propina da empreiteira do principal investigado nesta fase da Lava Jato: Aldemir Bendine. Em seu relatório o MPF diz que há indícios de que Aldemir Bendine "é um criminoso habitual". Ou seja, o presidente do Banco do Brasil do governo Lula e da Petrobras do governo Dilma é um meliante.
Aldemir Bendine procurava um banco no exterior. O MPF anexou aos autos email de Cassio Segura, representante do BB Americas, com informações para ajudar o ex-presidente do BB.

A Lava Jato temia que Bendine fugisse do país. Ele tinha passagem de ida para Lisboa marcada para amanhã. Seu advogado afirma que sua volta estava marcada para 18 de agosto. Disse ainda que apresentará a passagem de volta ao Juiz Serio Moro.
Brendine também tem cidadania italiana. A pedido do MPF, a embaixada da Itália no Brasil confirmou em ofício a cidadania italiana de Aldemir Bendine e que el possui passaporte daquela nacionalidade...

A lava jato descobriu indícios que o irmão do marqueteiro André Gustavo bancou despesas de Amanda Bendine, filha do ex-presidente do BB e da Petrobras...

*Via O Antagonista

Nenhum comentário: